Atividade
Sesc lança o Dia do Desafio em Pelotas
Evento ocorreu na manhã desta terça e tem como objetivo chamar a população para o dia 31
Jerônimo Gonzalez -
Pelotas já sabe quem vai ser a adversária no dia do Desafio 2017. Na manhã desta terça-feira (16), o Sesc lançou mais uma edição da competição que luta pela saúde e mobiliza cidades de 20 países do continente Americano. O evento ocorreu no Ginásio Municipal e contou com grande público. A rival pelotense é a cidade de Trujillo - a terceira maior do Peru. No Rio Grande do Sul, 493 municípios participam do evento no dia 31 de maio.
Logo no inicio, quem esperava ouvir discursos de autoridades foi recebido já na porta da nova instalação esportiva pelo grupo Tholl, ao som da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada. O público foi convidado a fazer um alongamento ministrado pela academia do Sesc - e a adesão foi total. Na sequência, pessoas de todas as idades observaram demonstrações de Karatê e Taekwondo apresentadas pela Academia Ativa e pelo projeto Quem Luta Não Briga.
Para Luís Fernando Parada, gerente da regional do Sesc, a expectativa do Dia do Desafio é grande. "Queremos que toda a população participe. Esse dia de conscientização é muito mais do que 15 minutos de atividade física. É o pontapé inicial para que o exercício vire um habito." Rossano Diniz, coordenador do projeto Quem Luta Não Briga, compartilha o pensamento de Parada. "É fundamental ter um dia para dar maior importância para a atividade física. Com isso, pessoas que têm um vida sedentária se aproximam do esporte."
Como funciona o Dia do Desafio
Vence a cidade que mobilizar o maior percentual da população. Os participantes devem praticar ao menos 15 minutos de alguma prática esportiva. Para que as atividades sejam computadas na competição, o Sesc precisa ser avisado da atividade.
A adversária
A cidade peruana de Trujillo é capital do departamento La Libertad e da província de Trujillo, que tem aproximadamente 823 mil habitantes. É a terceira cidade mais populosa do país, sendo ainda maior do Norte do Peru. Nas ruas e casas existem monumentos das culturas chimu e mochica. Outra curiosidade da rival é ter a maior cidade de barro do mundo: Chan Chan e Huacas del Sol y de la Luna.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário